Informação sobre tratamentos disponíveis para profissionais de saúde

No Portal do profissional de saúde da medi encontra dicas de tratamento e ajuda para a sua prática diária - desde o diagnóstico até à escolha do dispositivo correto para o seu paciente.

Tratamentos

Sucesso do tratamento e comunicação com o paciente

Gestão eficaz com guias de consulta

A informação dada aos pacientes é fundamental no tratamento da doença venosa. Uma comunicação intensiva com base na confiança é condição prévia essencial para o sucesso do tratamento.

Somente os pacientes que conhecem o seu quadro clínico conseguem aceitar bem o ter que  lidar com os dispositivos médicos e outras medidas necessárias. Vários estudos mostram que a precisão no diagnóstico tem uma influência decisiva  no decorrer do tratamento  e torna mais provável o cumprimento das indicações do médico.

Recomendamos-lhe que, sempre que possível, deixe de lado termos médicos ou em latim, pois estes podem causar mal-entendidos  ou confusão por parte dos pacientes. O objetivo é ter uma comunicação clara e direta e proporcionar cuidados adequados promovendo a recuperação dos pacientes.

Comunicar com maior eficácia

Muitas vezes os médicos têm pouco tempo disponível para abordar todas as questões relacionadas com os seus pacientes. Os guias de consulta "sistema venoso" e "sistema linfático" permitem ganhar tempo sem perder a qualidade no diagnóstico.

Médicos e pacientes ganham assim mais tempo para um diálogo direto. Como diz o ditado, "uma imagem vale por mil palavras". E é dessa forma que os nossos guias o ajudam a explicar o diagnóstico aos pacientes de uma forma que estes facilmente compreendem .

Imagens descritivas quer da anatomia como do modo de acção dos dispositivos de compressão promovem a adesão por parte dos pacientes, que assim compreendem melhor a sua utilidade.

Guias de Consulta

Guia de Consulta Sistema Venoso

Guia de Consulta Linfedema

Contacte-nos caso esteja interessado em obter.

Contacto

Há mais alguma forma de o podermos ajudar? Contacte-nos.

Teremos todo o gosto de marcar uma reunião consigo.

218 437 160