Telangiectasias

Telangiectasias são vasos capilares finos, vermelhos ou acastanhados que se adensam debaixo da superfície da pele. Na sua maioria, têm poucos milímetros de comprimento e cobrem as pernas e as coxas como um mapa.

Telangiectasias

Telangiectasias – As precursoras das varizes

Na maioria dos casos - os especialistas calculam que praticamente metade da população é afectada por telangiectasias, trata-se mais de um problema cosmético, do que médico. Contudo, o melhor é consultar um médico para examinar as suas pernas, pois as telangiectasias podem ser um sinal de varizes subjacentes e do início de uma doença vascular. O seu médico dará então início ao respectivo tratamento.

"Ninhos de telangiectasias" nos lados das coxas podem também ser indicadores de um lipedema. Quando ocorrem em coxas "demasiado volumosas", que resistem a qualquer dieta, deverá consultar o seu médico a esse respeito.

E se as suas telangiectasias se revelarem alterações vasculares não perigosas? Nesse caso, não tem de se conformar e pode recorrer à terapia esclerosante ou à terapia a laser para as remover.

Rate this Content

 
 
 
 
 
 
 
Rate
 
 
 
 
 
 
0 Rates
0 %
1
5
0