Tendinopatia

A tendinopatia ocorre frequentemente após atividades em que se exercem esforços invulgarmente elevados e pode causar restrição grave da mobilidade das articulações

Tendinopatia - Tendinopatia

Causas da tendinopatia

Os tendões são faixas fibrosas de tecido conjuntivo que ligam os músculos aos ossos. Embora sejam compostos por tecido conjuntivo de fibras de colagénio fortes, podem facilmente ser distendidos em excesso ou mesmo romper por esforço excessivo.

Muitas vezes, isso afeta o tendão patelar e o tendão de Aquiles após a prática de desportos que envolvem saltos ou corrida intensivos, e as inserções dos músculos do antebraço em pessoas que usam ratos de computador durante muitas horas.

Regra geral, inicialmente a dor apenas se manifesta após o uso excessivo, por exemplo, depois da prática de desporto, mas, com o tempo, as pessoas afetadas também se consciencializam da dor durante a prática do desporto ou mesmo durante simples atividades diárias. Em alguns casos, exercícios específicos cuidadosamente doseados para fortalecer o tendão para futuros esforços são mais aconselháveis do que o repouso total.

Rate this Content

 
 
 
 
 
 
 
Rate
 
 
 
 
 
 
2 Rates
50 %
1
5
2.5