Não há nada mais importante do que a nossa saúde
Estamos principalmente preocupados com as coisas com que temos que lidar no nosso dia a dia: vida quotidiana, rotina e deveres, cumprir as expectativas dos outros, assumir responsabilidades, cuidar da família, ter as nossas exigências, manter o nosso estatuto e os nossos passatempos, planear as nossas férias e tempos livres. Costumamos esquecer que não há nada mais importante do que a nossa saúde.
A seguir, encontrará alguma inspiração para ajudá-lo a permanecer saudável.
A saúde não pode ser considerada como garantida
É o bem mais valioso que temos. Porque tudo depende de como nos sentimos - emocional e fisicamente. Se estamos bem, somos capazes de moldar a nossa vida quotidiana, cuidar da família e ser bem sucedidos no trabalho, prosseguir os nossos passatempos e recarregar as baterias, para que possamos ultrapassar os maus momentos. Mas para tal, precisamos de um certo equilíbrio entre:
- Trabalho e tempo livre
- Corpo e alma
- Prazer e moderação
- Descanso e exercício
- Actividade e relaxação
- lutar pelo sucesso e satisfação
- querer e ter
- consciência de si mesmo e dos outros
- festa e reflexão
- o sentir e o manifesto
- etc.
Um verdadeiro trabalho para a vida
Encontrar este equilíbrio é realmente um trabalho para a vida, e que vai mudando ao longo do tempo. Por exemplo, quanto mais velhos ficamos, mais importante é o papel da nossa saúde; Estar livre de sintomas torna-se mais difícil e a parte das nossas vidas que devemos dedicar a permanecer saudáveis torna-se maior. Podemos fazer muito para nos ajudar: um estilo de vida saudável e uma atitude positiva estabelecem bases sólidas para tal. Uma consciência do seu estilo de vida global, tem efeitos positivos sobre a nossa saúde - muitas vezes até uma idade madura.